A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (10), um jovem de 28 anos, flagrado com um revólver furtado e com porções de maconha. Segundo o que foi relatado, ele é conhecido nos meios policiais.
O flagrante foi feito por volta das 9h30, por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) que fazia patrulhamento pela avenida Pedro Gonçalves. Os policiais relataram que o investigado conduzia um veículo Hyundai HB20 e havia diversas denúncias de que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas e com o porte ilegal de arma de fogo.
Suspeito
Ainda segundo a polícia, ao ver as motos o acusado se abaixou, aparentemente para colocar algo debaixo do banco, e fechou os vidros do carro. Foi feita a abordagem e, debaixo do banco, havia um celular.
De acordo com a polícia, o investigado disse que havia adquirido o aparelho um dia antes, suspeitando que ele seja furtado. Sobre a denúncia de que teria arma de fogo, ele confirmou que teria um revólver para defesa pessoal, devido a desavenças pessoais, e que também teria maconha para consumo próprio em casa.
Arma
Os policiais foram até à casa dele e encontraram um revólver calibre 38 sobre o rack da sala, carregado com seis munições intactas. Ao pesquisar a arma, foi constatado que ela havia sido furtada de uma agência bancária em Bariri, em 2019.
Também foram apreendidos 65 gramas de maconha e uma porção pesando 4 gramas, de ICE, que também é conhecida como “maconha gourmet”. Segundo a polícia, a droga estava em uma sacola no armário, junto com R$ 1.500,00 em dinheiro e uma balança digital em funcionamento.
Preso
O investigado foi apresentado na delegacia junto com a arma e os demais objetos apreendidos, teve a prisão em flagrante confirmada e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.