Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (13) pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com uma roçadeira que havia acabado de furtar de uma residência no bairro Jussara.
Segundo a polícia, ele foi reconhecido como sendo o autor de outros dois furtos ocorridos ainda na madrugada, nesta mesma região da cidade. Além disso, revelou ter furtado o malote de um supermercado no mesmo bairro, em data não informada.
O flagrante foi feito por equipe que fazia patrulhamento ostensivo com motocicletas e viu o acusado caminhando pela rua Vasco da Gama, carregando uma roçadeira que funciona a gasolina.
Ao perceber a presença dos policiais, ele abandonou o objeto, fugiu a pé, pulou o muro de uma residência e correu pelos quintais. Com apoio de outras viaturas foi feito o cerco do quarteirão e foi constatado que ele se escondeu em uma casa na rua João Gomes Guimarães.
Confessou
O imóvel é habitado, o proprietário autorizou a entrada e o investigado foi localizado nos fundos da residência. Ao ser abordado, ele não resistiu e confessou o furto, indicando de onde furtou a roçadeira.
De acordo com a polícia, o acusado contou ainda que para cometer o crime ele escalou o muro da frente da casa e passou sobre o arame farpado instalado no topo.
Os policiais estiveram no imóvel invadido, que fica na própria Vasco da Gama, onde inicialmente o morador não atendeu aos chamados. Posteriormente ele esteve presente e reconheceu a roçadeira, mas não deu falta de outros bens.
Outros furtos
Ainda de acordo com a polícia, o acusado revelou ter furtado um malote de um supermercado nesta mesma área da cidade, cuja data não foi informada. Além disso, a polícia conseguiu imagens que identificam o investigado como autor de um furto em uma serralheria na avenida Café Filho e em uma padaria no bairro Jussara, ocorridos na mesma madrugada.
Segundo a polícia, o acusado confessou esses furtos e foi apresentado no plantão policial junto com a roçadeira recuperada. A casa da vítima passaria por perícia e investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.