Polícia

Homem é preso pela lei Maria da Penha após bater carro da sogra em um poste

Ao ser questionado sobre o acidente, teria apertado o pescoço da sogra e desferido socos no cunhado
Lázaro Jr.
28/07/2025 às 12h39
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela lei Maria da Penha em Araçatuba (SP), na noite de domingo (28), acusado de agredir a sogra e um cunhado dele. O caso aconteceu na casa da vítima, no bairro Hilda Mandarino.

 

Os policiais militares foram à residência na rua Vitalino Machado, pouco depois das 18h30, para atender ocorrência de violência doméstica. Eles foram atendidos pela companheira do acusado, uma mulher de 29 anos, que contou que havia discutido com ele.

 

De acordo com ela, o desentendimento se deu porque ele pegou emprestado o carro da mãe dela, um Fiat Palio, e bateu com o veículo em um poste, causando danos. Não foi informado quando e onde teria ocorrido a colisão.

 

Agressão

 

Ainda de acordo com a testemunha, ao informar à sogra sobre o ocorrido, o investigado teria se irritado ao ser questionado sobre o que havia acontecido. Enfurecido, ele agarrou a sogra pelo pescoço.

 

O cunhado dele tentou defender a mãe das agressões, mas também teria sido agredido com três socos no rosto. Diante das agressões, a companheira dele passou a correr pela rua, pedindo socorro para a vizinhança.

 

Aproveitando que ela havia saído da casa, o acusado teria pego o celular dela, que estava com a filha do casal, vindo a danificá-lo totalmente. Ele ainda teria deixado o local afirmando que voltaria armado para matar a todos.

 

Retornou

 

Como o acusado não estava presente quando os policiais chegaram, as vítimas foram orientadas a procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para registrar a ocorrência. Porém, após deixar o imóvel, a equipe foi informada que o investigado havia retornado e desta vez o encontraram na residência da família.

 

Questionado, ele alegou que havia voltado à casa da sogra para se despedir da filha dele. Os policiais deram voz de prisão e o encaminharam à delegacia para o registro da ocorrência. Outra equipe foi com as vítimas para o pronto-socorro municipal para elas serem submetidas a atendimento médico. 

 

Investigação

 

Elas se comprometeram em apresentar posteriormente, o celular danificado para passar por perícia, assim como o veículo que teria sido danificado.

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano no contexto de violência doméstica. Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.