Polícia

Homem é preso em Coroados acusado de agredir a companheira

Crime teria ocorrido após discussão por ela ter deixado o feijão “muito aguado”; mulher sofreu corte na cabeça
Lázaro Jr.
16/09/2024 às 11h45
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um homem de 51 anos, que se apresentou como trabalhador rural, foi preso na tarde de domingo (15) em Coroados (SP), cidade vizinha a Birigui, acusado de agredir a companheira dele. A mulher, de 63 anos, precisou de atendimento médico.

 

Os policiais militares foram à residência do casal durante a tarde, após serem informados de que as partes haviam discutido e a mulher havia levada para atendimento médico no pronto-socorro de Birigui, com ferimento na cabeça.

 

Segundo os policiais que apresentaram a ocorrência, eles encontraram o portão da casa aberto e chamaram por algum morador. O acusado, que estava dormindo, acordou e confirmou que havia discutido com a companheira.

 

Ele disse que ela teria deixado o feijão “muito aguado”, em função disso, durante a discussão ele teria quebrado um prato na cozinha, depois tomou um remédio para dormir e não sabia que ela havia sido levada para o pronto-socorro.

 

Socos

 

Após ouvi-lo, os policiais telefonaram para a vítima, que confirmou que havia discutido com o companheiro, por causa do feijão que ela preparava, e durante a discussão, teria sido agredida com três socos, sendo necessário atendimento médico.

 

O acusado foi levado para a delegacia e os policiais estiveram na unidade de saúde, onde foram informados que a mulher apresentava um corte na cabeça. Ela foi submetida a tomografia e permaneceria de duas a três horas em observação, pois apresentava sonolência.

 

Reclamou

 

Já na delegacia, o investigado disse em declarações que convive com a vítima há mais de 30 anos e que após chegar do trabalho, foi almoçar e na panela de feijão só teria caldo. Ele contou que reclamou com a companheira, que passou a xingá-lo, por isso jogou o prato no chão e empurrou a mulher contra a parede.

 

Em seguida, teria deixado a cozinha, sem ver se ela estaria ferida. Depois disso, ele teria tomado um remédio e foi dormir. O acusado alegou ainda que a mulher estaria com raiva dele, porque ele teria achado ruim de ela ter bebido quatro litros de cerveja antes do almoço.

 

Preso

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante do acusado e representou pela conversão em preventiva. Após ser ouvido, o preso permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A mulher passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.