Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1), em Birigui (SP), acusado de furto de água mediante fraude, por fazer uma ligação direta, removendo o hidrômetro da casa dele.
O flagrante foi feito por guardas municipais que estiveram na residência localizada na rua Kamekaru Seike, no bairro Portal da Pérola, para dar apoio a técnicos da Secretaria de Água e Esgoto de Birigui.
Segundo o que foi relatado, a equipe realizava vistorias no bairro e já havia sido alvo hostilidades em ocasiões anteriores. Durante a inspeção no imóvel, foi constatada a remoção do hidrômetro e uma ligação direta para o fornecimento de água, utilizando uma mangueira de jardim.
A equipe confirmou que recentemente havia sido feito o corte no fornecimento de água para essa residência por falta de pagamento e que a situação configurava uma ligação clandestina.
Confessou
Ainda de acordo com o que foi informado, o morador assumiu a autoria da adulteração, alegando que a água havia sido cortada há cerca de 15 dias, estava com a caixa d'água vazia e não tinha como pagar as contas vencidas.
Assim, teria feito ligação apenas para encher a caixa d'água, tendo guardado o hidrômetro dentro de casa, por medo de que ele fosse furtado. Por fim, afirmou estar arrependido e não reagiu à abordagem.
Preso
Ao ser apresentado no plantão policial, o investigado teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
O imóvel passou por perícia e a equipe da Secretaria de Água e Esgoto cortou novamente o fornecimento de água do imóvel, condicionando a futura religação ao pagamento dos débitos e das multas decorrentes da ligação clandestina.