Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Birigui (SP), na madrugada deste sábado (12), acusado de arrombar a porta de uma loja de calçados e furtar mercadorias.
O estabelecimento fica na rua Bandeirantes e ele foi detido por policiais militares que faziam patrulhamento pela rua Fundadores e o viram correndo e escondendo alguns objetos próximo a uma parede.
Segundo a polícia, o acusado tentou fugir ao ver a viatura, mas foi abordado. Ele não estava com nada ilegal, mas no local onde ele havia sido visto, foram encontrados vários pares de calçados, peças de roupas e um televisor.
Confessou
Ainda de acordo com a polícia, o investigado teria confessado que havia furtado um comércio e levou a equipe até o estabelecimento. No local foi constatado que ele havia danificado a porta utilizando um pedaço de caibro, o qual foi recolhido.
A polícia conseguiu contato com a vítima, que esteve no local e reconheceu os objetos furtados, inclusive o televisor, que estava instalado no prédio. Ela calculou as mercadorias recuperadas em aproximadamente R$ 800,00, fora o televisor.
Preso
Ao ser apresentado na delegacia, o investigado optou por permanecer em silêncio, teve a prisão confirmada e ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O local onde ocorreu o crime passaria por perícia.