Um homem de 29 anos, que se apresentou como servente, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de terça-feira (19), em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com 55 quilos de maconha. A droga era transportada por um carro conduzido por um motorista por aplicativo, que alegou não saber que estava transportando entorpecente.
O flagrante foi feito pouco antes das 19h, por equipe da Polícia Militar Rodoviária que realizava patrulhamento pela rodovia Marechal Rondon (SP-300). Quando passava pelo quilômetro 541 da pista leste, sentido São Paulo, a vitura dos policiais teria sido ultrapassada por um veículo Citroën C3.
Segundo a polícia, o carro estava com a lanterna traseira do lado direito quebrada e com as duas lanternas traseiras estavam apagadas. Por estar escuro, a equipe decidiu fazer a abordagem para avaliar a situação.
Perdi!
De acordo com o que foi relatado, o condutor do veículo estacionou no acostamento ao notar os sinais sonoros e luminosos. Assim que os policiais se aproximaram, o passageiro teria desembarcado dizendo: “Perdi senhor! Perdi senhor!”.
Ao ser questionado, ele afirmou que havia drogas no porta-malas e que havia contratado o transporte por aplicativo para ir de Araçatuba a Três Lagoas (MS) buscar o entorpecente. O investigado alegou que estaria apenas fazendo o serviço de buscar a droga para pagar uma dívida de R$ 12 mil.
Ele não informou onde pegou a carga e nem que lhe forneceu. Durante as buscas os policiais encontraram a droga dividida em 53 tabletes, que estavam em três sacos plásticos, no porta-malas do carro.
Motorista
O condutor do carro, um homem de 35 anos, afirmou que não sabia que estava transportando drogas e que o passageiro teria informado que estaria transportando roupas. Sobre não ter percebido o cheiro de maconha exalando da carga, ele declarou que o passageiro estaria fumando um cigarro do entorpecente dentro do veículo.
Com o acusado de ser o dono da carga a polícia encontrou uma porção de haxixe. Por fim, o motorista alegou que não cadastrou a corrida no aplicativo por tratar-se de uma viagem para outra cidade e que teria combinado o pagamento de R$ 300,00 pelo serviço.
Preso
Os dois ocupantes do carro foram apresentados no plantão policial junto com o veículo e a droga e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante do passageiro do veículo. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Com relação ao condutor, ele foi liberado após ser ouvido, mas um inquérito será instaurado para investigar o caso. O veículo também foi liberado após a carga ser apreendida.