Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso pela Polícia Militar em Andradina (SP), no domingo (19), ao ser flagrado com dezenas de caixas de perfume importados de forma irregular. A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 110 mil, de acordo com o que foi divulgado.
Os policiais relataram que por volta das 14h houve denúncia de que um veículo de aplicativo chegaria ao terminal transportando uma carga suspeita. O motorista do carro foi abordado no local e informou que havia deixado um passageiro com várias malas.
Em buscas pelo terminal, a equipe localizou o homem indicado pelo motorista, o qual estava com várias bagagens. Nelas havia 202 frascos de perfumes importados de origem árabe.
Reincidente
Segundo os policiais que fizeram a abordagem, o investigado confessou ser o proprietário da mercadoria e revelou que já havia sido preso anteriormente por contrabando. Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde foi confirmado que ele não possuía documentação fiscal ou comprovação de importação regular.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 1.550,00. O dinheiro foi apresentado e o acusado responderá em liberdade pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão.