A Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba (SP) prendeu no início da tarde desta terça-feira (1), um homem que não teve a identidade divulgada, acusado de tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele transportava mais de 210 quilos de entorpecentes.
O flagrante aconteceu pouco depois das 13h, no quilômetro 300 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis, no decorrer da Operação Impacto. A ação foi realizada em conjunto com a FICCO/SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo).
O acusado conduzia um Fiat Pulse e, durante vistoria no veículo, foram localizados sete fardos com diversos tijolos de maconha, pesando 199,160 quilos da droga. Além disso, foram apreendidos mais 22 pacotes de skunk, droga também chamada de supermaconha, que pesaram 13,140 quilos. No total, foram 212,3 quilos de drogas apreendidos.
Roubado
Ainda de acordo com a polícia, ao consultar o chassi do veículo, foi constatado que ele estava com placas de outro carro e que pelas placas originais, havia registro de roubo pelo município do Rio de Janeiro (RJ).
O investigado, que possui antecedentes criminais por ameaça, foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça. As drogas e o veículo foram apreendidos.