Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (27), pela Polícia Militar, em Birigui (SP), acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado com mais de 20 quilos de maconha na casa dele.
Os policiais também apreenderam outro tijolo de maconha que foi dispensado por um casal que foi visto deixando essa mesma residência e que conseguiu fugir sem ser identificado.
O flagrante foi feito por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) que durante patrulhamento preventivo pela rua Padre Geraldo Goseling, viu o casal saindo de um sobrado na rua Americana.
Fugiu
Segundo a polícia, a mulher estava com uma sacola nas mãos e subiu na garupa de uma moto vermelha. Ao notar a presença dos policiais, o condutor dessa moto teria deixado o local em alta velocidade, pela contramão de direção.
Teve início o acompanhamento e nas proximidades da linha férrea, na rua Siqueira Campos, a passageira dispensou a sacola. Os suspeitos conseguiram fugir, mas a sacola foi recuperada e nela havia um tijolo de maconha dividido em dois.
Mais droga
De volta ao sobrado na rua Americana, os policiais surpreenderam o acusado saindo do imóvel acompanhado do filho dele. Segundo a polícia, ele disse ser usuário de crack e alegou que receberia uma quantia mensal para ceder o imóvel a traficantes para que armazenassem drogas.
O investigado autorizou a entrada da polícia, que foi até um quarto que seria de uso exclusivo do homem. Nele os policiais encontraram dois celulares e uma mala com tijolos de maconha, porções menores, além de faca, balanças e rolo de plástico filme, utilizado para fracionar entorpecentes.
Preso
Levado ao plantão policial, o investigado optou por permanecer em silêncio para se manifestar somente em juízo. Ele teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência, e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
O filho dele também foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. A droga apreendida, incluindo a que foi dispensada pelo casal, pesou aproximadamente 22,5 quilos.