PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso com espingarda após ser esfaqueado em bar em Araçatuba

Teve o intestino perfurado e permaneceu internado sob escolta policial; ele teria atropelado o autor da facada, que não foi encontrado pela polícia
Lázaro Jr.
29/12/2023 às 12h26
Homem esfaqueado foi preso por causa da espingarda (Foto: Divulgação) Homem esfaqueado foi preso por causa da espingarda (Foto: Divulgação)

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante entre a noite de quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), em Araçatuba (SP), após ser flagrado com uma espingarda. Como apresentava um ferimento por golpe de faca na barriga, ele foi internado na Santa Casa e permaneceu sob escolta policial.

 

O flagrante foi feito por policiais militares que pouco depois da 0h desta sexta-feira foram informados que havia um homem esfaqueado na rua Franklin Leal, no bairro Hilda Mandarino. Ninguém foi encontrado no local indicado, mas em seguida a polícia foi informada sobre um desentendimento em um bar na rua Joaquim Florentino da Silva, no mesmo bairro.

 

Nesse local a equipe foi informada que um homem havia se envolvido em uma briga com um desconhecido, caso ocorrido em outro bar na rua Galdêncio Batista de Almeida, no cruzamento com a Joaquim Cândido, e havia sido esfaqueado. 

 

Atropelamento

 

Ainda de acordo com o que foi informado aos policiais, essa briga teria se estendido até o bar na rua Franklin Leal, onde o esfaqueado teria atropelado o autor do golpe, usando o veículo que conduzia. Populares relataram ainda que ele estaria armado e teria ido para a casa dele, na rua Manoel Baltazar Sobrinho.

 

Espingarda

 

Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram o morador com um ferimento por faca na barriga e com a roupa suja de sangue. Ele negou possuir arma em casa, autorizou as buscas e foi encontrada uma espingarda calibre 22 sobre uma cama no quartinho dos fundos da residência. Segundo a polícia, o investigado alegou que usaria a arma apenas para caçar.

 

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia sido acionada e chegou ao local durante a ocorrência. Após o primeiro atendimento o homem foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, onde de acordo com o que foi relatado, exame apontou que a vítima teve o intestino perfurado.

 

Grave

 

Segundo a polícia, devido ao estado de saúde ser considerado crítico, o paciente permaneceu internado para ser submetido a cirurgia, sob escolta policial. O hospital não fornece informações sobre o estado de saúde de vítimas de tentativa de homicídio.

 

A espingarda apreendida foi apresentada no plantão policial e o delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão por posse irregular de arma de fogo. Como a pena em caso de condenação é inferior a 4 anos de prisão, foi arbitrada fiança de R$ 1.400,00, dinheiro que não foi apresentado.

 

O autor da facada, que teria sido atropelado, não foi identificado e nem localizado pela polícia.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.