PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso com espingarda após ameaçar a companheira em Penápolis

Antes da chegada dos policiais ele teria dito que iria atirar na vítima com a espingarda que estavia no guarda-roupa
Lázaro Jr.
11/02/2024 às 12h23
Arma e as munições foram apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação) Arma e as munições foram apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)

Um homem de 44 anos foi preso na noite de sábado (10), em Penápolis (SP), após a polícia encontrar com ele, uma espingarda de pressão adaptada para fazer disparos de calibre 32. Os policiais foram à residência do investigado, no bairro Marco Guerreiro, após denúncia de um caso de violência doméstica.

 

No local eles falaram com a companheira do acusado, uma mulher de 49 anos. Ela contou que o companheiro teria chegado em casa embriagado, por volta das 19h, e que os dois passaram a discutir por motivos fúteis. Ainda de acordo com a mulher, ela disse ao investigado que iria ligar para a polícia, pois não aguentava mais o que estava acontecendo.

 

Nesse momento o acusado teria tentado impedi-la, tomando o celular, enforcando-a e puxando-a pelos cabelos. Segundo a vítima, uma irmã dela também estava na casa e ao ver as agressões, chamou a polícia.

 

Arma

 

O acusado teria corrido do quintal para o interior da residência ao perceber a chegada da viatura, mas foi alcançado por um dos policiais, detido e algemado. Segundo a vítima, antes da chegada dos policiais o companheiro dela havia dito que vítima iria atirar nela com uma espingarda que estaria no guarda-roupa. Ele também teria dito que atiraria nos policiais, caso tentassem prendê-lo.

 

Diante da denúncia os policiais realizaram buscas no guarda-roupas e encontraram quatro munições íntegras de calibre 32 e a espingarda de chumbinho, do tipo carabina, adaptada para munições desse mesmo calibre. A arma inclusive estaria com uma munição íntegra no interior da câmara, pronta para uso.

 

Preso

 

O acusado foi preso em flagrante e apresentado no plantão policial, onde teve a prisão confirmada pelo delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

O caso foi registrado como ameaça e vias de fato no âmbito da violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. A espingarda será encaminhada para perícia.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.