Polícia

Homem é preso com carro roubado após ser flagrado com arma de airsoft

Investigado tem condenação por tentativa de homicídio e alegou ter pago R$ 38 mil no carro, que estava com placa adulterada
Lázaro Jr.
23/01/2024 às 17h08
Carro e arma foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação) Carro e arma foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (22) em Penápolis (SP), um desempregado de 37 anos, acusado de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi abordado por equipe da Força Tática que recebeu denúncia de que um morador na rua Elpídio Bachiega, no bairro Jardim do Lago 1, estaria armado, conduzindo um veículo Hyndai HB20 branco.

 

No endereço informado o investigado foi encontrado dentro do veículo, que estava estacionado na frente da residência, com o motor desligado. Durante a abordagem os policiais viram uma arma de fogo, tipo revólver, sobre o banco do passageiro.

 

Antecedentes

 

O acusado foi identificado e reconhecido por passagens anteriores por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes da lei Maria da Penha. Segundo a polícia, ele alegou que a arma seria de “airsoft” e que a utilizaria no sítio, afirmando possuir nota fiscal. Entretanto, teria apresentado uma nota referente outro produto. 

 

Carro roubado

 

Durante a vistoria no veículo os policiais encontraram sinais de adulteração nas etiquetas de identificação dos vidros e da coluna. Além disso, os dois últimos números da etiqueta do vidro eram diferentes do constante no manual de instrução, que estava no porta-luvas.

 

Ao consultar a numeração do motor, foi constatado que havia queixa de roubo comunicado à polícia em Osasco, no dia 27 de setembro do ano passado. O carro roubado tinha placas diferentes das instalados no veículo, que são de Embu Guaçu.

 

Foi feito contato com a polícia daquela cidade, que esteve no endereço de registro dessa placa e foi encontrado outro HB20 com as mesmas características, confirmando que as placas teriam sido clonadas.

 

Comprou

 

Ainda segundo os policiais que apresentaram a ocorrência, o investigado alegou que adquiriu o carro há cerca de três meses do primo de uma ex-namorada dele. Ele disse que teria pago R$ 38 mil, em dinheiro, mas não pegou o recibo.

 

O investigado foi encaminhado ao plantão policial junto com o carro, a arma e o celular dele, que foram apreendidos. O veículo foi passou por perícia prévia no pátio da delegacia, confirmando a adulteração dos sinais identificadores. Em seguida, foi encaminhado ao pátio de um guincho.

 

Segundo a polícia, o investigado optou por se manifestar apenas em juízo e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, o qual representou pela decretação da prisão preventiva.

 

Após o término da ocorrência ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A polícia tentou contato com a proprietária do carro roubado por meio do telefone informado no registro, mas não houve resposta.

 

Tentativa de homicídio

 

Em junho de 2015, esse mesmo investigado foi condenado a 9 anos, 7 meses e 3 dias de prisão por tentativa de homicídio com duas qualificadoras. O julgamento pelo Tribunal do Júri foi por ele ter tentado matar um jovem em maio de 2012, quando a vítima tinha 19 anos.

 

Na ocasião, o réu teria feito pelo menos nove disparos de arma de fogo contra o jovem, na rua Giácomo Paro. Mesmo atingida, a vítima conseguiu correr e recebeu atendimento médico, vindo a sobreviver.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.