PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso com 1 quilo de cocaína e arma em operação conjunta da polícia em Araçatuba

Seria ligado ao “Setor de Progresso do Partido" de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios
Lázaro Jr.
04/01/2024 às 10h45

Um homem de 39 anos, morador no residencial Porto Real 2, foi preso em flagrante durante operação conjunta realizada entre as policias Civil e Militar de Araçatuba (SP) na manhã desta quinta-feira (4). Com ele foi apreendido um quilo de cocaína, uma arma e munições.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a polícia recebeu várias denúncias de que uma pessoa ligada ao “Setor de Progresso do Partido" de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios, estaria armazenando armas e drogas na casa onde mora, na rua Moara Sacramento Amaro.

 

A partir das informações teve início a investigação e diante dos indícios de veracidade, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca para o endereço dele, o que qual concedido pelo Plantão Judiciário.

 

Arma

 

A ordem judicial foi cumprida por equipes da 1ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), com o apoio das equipes da Rádio Patrulha da Polícia Militar.

 

De acordo com a polícia, o investigado estava no imóvel, onde de início foi encontrada uma pochete com dois pinos com cocaína, R$ 1.500,00 em dinheiro e um pote com cocaína a granel; três celulares; uma balança de precisão em funcionamento; e uma réplica de pistola.

 

Também foi apreendido revólver calibre 22 com capacidade para dez tiros, encontrado no quarto também dentro de uma pochete. A arma está com a numeração raspada. Junto havia um silenciador para pistola 9 milímetros, dois carregadores para pistola calibre 380 e 18 munições do mesmo calibre.

 

Cocaína

 

Dando sequência às buscas, os policiais vistoriaram os fundos da residência, que faz divisa com uma propriedade rural, onde há um muro vigiado por câmeras de segurança instaladas do lado externo. Nessa propriedade, ao lado do muro, em local vigiado pelas câmeras, foi encontrado um tambor azul enterrado, no qual havia dois tabletes de cocaína pura, com etiqueta "El Chapo", somando cerca de 1 quilo.

 

Junto havia uma balança de precisão em funcionamento, mais 14 munições calibre 380 idênticas às encontradas dentro da casa, uma munição de 9 milímetros intacta e uma de calibre .40, todas intactas.

 

Ainda de acordo com a polícia, o investigado não quis se pronunciar sobre a droga e o armamento apreendido. Ele foi apresentado o plantão policial e após ser ouvido deve permanecer à disposição da Justiça, sendo indiciado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso proibido, sem direito a fiança.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.