Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (29), em Araçatuba (SP), acusado de esfaquear a própria mãe, uma mulher de 66 anos, na residência da família. A idosa teve o pulmão perfurado e seria submetida a procedimento cirúrgico.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o crime aconteceu no bairro Alvorada, onde policiais militares estiveram por volta das 17h e encontraram a vítima já em atendimento por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Populares informaram que o autor do crime seria o filho da vítima, que não estava em casa. Ele é popularmente conhecido pela polícia como “Lápis” e foi encontrado por volta das 19h30, a duas quadras do local do crime, caminhando pela rua.
Preso
Inicialmente o acusado não obedeceu à ordem de parada, mas depois parou, foi preso e encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Durante o registro da ocorrência, um neto da vítima esteve na delegacia e contou que ao ser informado do crime, foi à casa da avó e a encontrou sentada em uma cadeira.
De acordo com ele, ela apresentava cortes no braço e no peito, com intenso sangramento, e informou que havia sido esfaqueada pelo filho. Ainda de acordo com ele, os vizinhos já haviam acionado o Samu e a Polícia Militar.
Segundo o que foi informado à polícia, a mulher costumava relatar ao neto que era constantemente ameaçada pelo filho, principalmente quando ele queria dinheiro para comprar drogas.
Lesão grave
Ao ser comunicado dos fatos, o delegado que presidiu a ocorrência esteve na Santa Casa e foi informado pela equipe médica que a paciente havia sofrido perfuração no pulmão e teria que passar por cirurgia.
Apesar da gravidade do ferimento, ela estava consciente e falou com a equipe de investigação. De acordo com a vítima, o filho dela saiu do sistema prisional 15 dias atrás e, desde então, ela vinha sendo agredida e ameaçada por ele.
Esfaqueada
Ainda de acordo com a vítima, durante a tarde, houve uma discussão entre os dois, pois a mãe não permitiu que a porta do quarto dela ficasse aberta, por saber que ele pretendia procurar dinheiro ou objetos no cômodo para trocar por drogas.
Durante a discussão, ele a atacou com golpes de faca e fugiu em seguida, levando com ele a arma utilizada no crime.
Diante do que foi apurado, o delegado decidiu pela manutenção da prisão em flagrante do investigado, que deve ser indiciado por feminicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil, e agravado pelo fato de a vítima ser a mãe dele e ter mais de 60 anos.
Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde da vítima.