Um homem de 41 anos foi preso na noite de segunda-feira (30), em Araçatuba (SP), acusado de tentar furtar uma residência em uma chácara na rua Moema, localizada no bairro Chácaras Moema. Ele foi surpreendido pelo morador, que estava no imóvel.
Segundo o que foi relatado, estavam na residência um casal de idosos e o filho, de 45 anos, quando houve a tentativa de furto. Ainda de acordo com o que foi informado, as vítimas estavam na cozinha e o acusado tentou entrar pela sala.
Era por volta 21h quando o cachorro começou a latir e, em seguida, os moradores ouviram o barulho das janelas de vidro quebrando. Diante a suspeita de furto, o filho do casal acionou o alarme sonoro que alerta a empresa de segurança contratada.
Tropeçou
Ele decidiu sair para ver o que estava acontecendo e quando seguia para a varanda da frente da casa, ouviu um barulho. Chegando na varanda ele deparou-se com o investigado, que havia tropeçado nos vasos de plantas e caído.
O acusado estava deitado no chão e foi cercado pelos moradores, vizinhos e pelo funcionário da empresa de segurança que chegou minutos depois. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o acusado ao plantão policial.
Ele teve a prisão em flagrante confirmada por tentativa de furto qualificado, sem direito a fiança. Após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O delegado representou pela decretação da prisão preventiva.