Polícia

Homem é preso após ser flagrado com pistola em bar em Araçatuba

Alegou ser CAC e que estava armado por segurança pessoal, apesar de saber que não poderia portar a pistola no local
Lázaro Jr.
31/10/2025 às 10h12
Pistola apreendida tinha uma lanterna acoplada (Foto: Ilustração/Divulgação) Pistola apreendida tinha uma lanterna acoplada (Foto: Ilustração/Divulgação)

Um homem de 38 anos, que se identificou como empresário, foi preso no final da noite de quinta-feira (30), ao ser flagrado pela Polícia Militar portando uma pistola, em um bar em Araçatuba (SP). Ele alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas ficou preso sem direito a fiança.

 

O flagrante foi feito por policiais que estavam em patrulhamento e foram abordados por uma pessoa quando passavam pela rua Cussy de Almeida. Essa pessoa disse ter visto um homem portando uma arma de fogo na cintura, dentro do bar. 

 

O denunciante descreveu as características do suspeito, as roupas que ele vestia e os policiais conseguiram identificá-lo no interior do estabelecimento. Como havia muitas pessoas no local, eles fizeram contato com o segurança do bar, e solicitou que ele o abordasse e o encaminhasse para fora, para evitar tumulto entre os frequentadores. 

 

Segurança pessoal

 

Após ser conduzido para a parte externa do estabelecimento, o investigado foi abordado e estava com uma pistola calibre 9 milímetros na cintura. A arma estava carregada com 16 munições intactas e tinha uma lanterna tática acoplada.

 

Questionado, ele disse ser CAC e comentou que sabia que não poderia portar a arma de fogo no local, mas estaria armado por motivos de segurança pessoal. O acusado apresentou uma foto de Certificado de Registro de Arma de Fogo referente à pistola, expedido no final de fevereiro, e uma carteira de atirador de um clube de tiro.

 

Preso

 

Apresentado no plantão policial, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Como a pena em caso de condenação é superior a 4 anos de prisão, não foi arbitrada fiança na fase policial e o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.