Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (26), acusado de furtar a bicicleta de um garçom que trabalha em um restaurante na avenida Odorindo Perenha, em Araçatuba (SP).
Ele foi detido pela própria vítima, que contou com a ajuda de colegas de trabalho. Um deles chegou a sofrer um corte em uma das mãos, ao ser golpeado com uma faca que estava com o investigado.
A vítima, de 19 anos, disse à polícia que deixou a bicicleta tipo Montain Bike destrancada, no bolsão de motos defronte do estabelecimento. Como as portas são de vidro, o jovem viu quando um homem com camiseta azul e bermuda, aproximou-se dela.
Pegou
Ainda de acordo com o que foi relatado, o investigado permaneceu andando ao redor da bicicleta e, vendo que não havia ninguém na calçada, montou no veículo e fugiu pedalando pela rua Dr. Joaquim Geraldo Correa.
A vítima avisou os colegas de trabalho, que saíram atrás do investigado, enquanto ela foi na garupa da moto de outro colega e conseguiram alcançá-lo na rua Almir Lima de Castro, próximo aos fundos do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Faca
Segundo o que foi relatado, ao ser alcançado, o acusado saltou da bicicleta e sacou uma pequena faca, que usou para ameaçar o proprietário do veículo e demais pessoas que o ajudavam.
Uma dessas pessoas, ao se aproximar do acusado, foi golpeado com a faca na mão direita e sofreu um pequeno corte. Com a ajuda dos demais, o investigado foi detido e a bicicleta foi recuperada.
Preso
A Polícia Militar foi acionada e enviou equipe para prestar apoio para conduzir o investigado até o plantão policial. A vítima foi ouvida e disse que pagou R$ 1.500,00 na bicicleta em 2020.
O acusado, que alegou estar em situação de rua e ter família em Penápolis, teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Além da faca usada no crime, a polícia também apreendeu com ele, uma tesoura e um alicate.