Polícia

Homem é preso após invadir avenida na contramão e bater carro de frente com motoneta

Estava embriagado; menino de 10 anos e teve ferimentos graves e permaneceu internado em hospital particular
Lázaro Jr.
17/03/2024 às 11h17
Teria acontecido no cruzamento da avenida Mário Covas com a rua Bolívia (Foto: Reprodução/Google)  Teria acontecido no cruzamento da avenida Mário Covas com a rua Bolívia (Foto: Reprodução/Google) 

Um homem 62 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (16), em Araçatuba (SP), após invadir a contramão de direção na avenida dos Araçás e bater o carro que conduzia de frente com uma motoneta. Ele fugiu após a colisão.

 

Uma criança de 10 anos que estava na garupa da moto sofreu ferimentos graves em uma das pernas e foi levado para um hospital particular, onde permaneceu internado.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o flagrante foi feito por volta das 19h30, após policiais militares serem informados de um acidente de trânsito entre um carro e uma moto, no cruzamento da avenida Governador Mário Covas com a rua Bolívia.

 

A Honda PCX era conduzida por um homem de 39 anos, que trazia o filho na garupa. Já no hospital ele contou para os policias que seguia pela via, que é um complemento da avenida dos Araçás, quando teve a motoneta atingida por um VW Santana, que estava pela contramão de direção.

 

Fugiu

 

Quando chegaram no local da colisão, pai e filho eram atendidos pelo resgate e não tinham condições de falar sobre o ocorrido. O condutor do veículo que teria provocado a colisão não estava pelo local, mas os policiais foram informados que o carro estaria parado a cerca de um quilômetro dali.

 

O investigado foi encontrado no cruzamento da Mário Covas com a rua Canjiro Takebe, sentido bairro. O carro dele estava com um dos pneus furados e o investigado era contido por populares.

 

Embriaguez

 

Ainda segundo a polícia, ele estava sentado na calçada, pois não conseguia ficar em pé, estando visivelmente embriagado. Ao ser questionado, o acusado contou que estava voltando de um churrasco, onde havia bebido cerveja.

 

Contou ainda que seguia com o carro pela rua Bolívia e que, ao chegar no cruzamento com a Mário Covas, invadiu a contramão e bateu de frente com a motoneta, que seguia no sentido contrário. Ele não conseguiu explicar a razão de ter fugido do local do acidente.

 

Segundo a polícia, o acusado recusou o teste do bafômetro, foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame clínico após ser apresentado no plantão e o médico atestou que ele estava embriagado. O investigado também autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica.

 

Preso

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado por embriaguez ao volante e lesão corporal na condução de veículo, agravada pelo fato de ter fugido sem prestar socorro à vítima.

 

Segundo o que foi informado à polícia, o condutor da motoneta teve escoriações pelo corpo. Já o filho dele, que estava na garupa, sofreu laceração na perna esquerda, se queixava de dores no corpo e permaneceu internado para tratamento. Os dois devem passar por exame de corpo de delito.

 

Os condutores dos dois veículos estão com a documentação em ordem e o Santana foi apreendido e recolhido ao pátio de um guincho por estar com os pneus desgastados.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.