Um homem de 45 anos foi preso no domingo (21), em Birigui (SP), acusado de furtar a bolsa com dinheiro e documentos de uma mulher, a qual estava dentro do armário de funcionários de um hotel na cidade.
O flagrante foi feito por guardas municipais que durante patrulhamento pela região central foram abordados por uma pessoa que apresentou imagens de um possível furto ocorrido no início da manhã em um hotel na rua Saudades.
Após ver as imagens, os agentes se depararam com o suspeito nas imediações do antigo terminal rodoviário. Ele foi abordado, estava apenas com uma porção de crack e confessou o furto.
Segundo o que foi relatado, o investigado contou que entrou no hotel e foi à recepção perguntar se havia algo para comer. Ao sair pela porta lateral e passar pelo estacionamento do hotel, ele viu a porta que dava acesso à área destinada aos funcionários.
Armário
Ao entrar nessa porta, o acusado abriu o armário de um dos funcionários e furtou a bolsa pertencente a uma auxiliar de limpeza. A vítima disse que na bolsa havia cartões bancários, documentos pessoais, R$ 425,00 em dinheiro, perfume, desodorante e roupas.
Porém, o investigado alegou que pegou apenas R$ 75,00 da bolsa para comprar drogas e que não estava mais em posse do restante dos itens. A bolsa não foi localizada e o acusado foi apresentado no plantão policial.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo. O dinheiro não foi apresentado e o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Foi representada pela decretação da prisão preventiva.