Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (20), em Araçatuba (SP), acusado de furtar uma torneira na Lagoa do Miguelão, parque de lazer de propriedade da Prefeitura. Ele foi detido após fugir e tentar se esconder na base da Guarda Municipal.
Os guardas que apresentaram a ocorrência relataram que durante patrulhamento, viram o investigado pulando o alambrado de dentro para fora do parque. Eles fizeram a abordagem na rua Bertolino Cunha, próximo ao cruzamento com a Aloísio de Azevedo.
O investigado estava sem documentos pessoais, disse ser morador no bairro Rosele e trazia no bolso da blusa um alicate e uma torneira. Ao ser questionado, passou a dar várias versões, inclusive que moraria em outros bairros.
Depois, alegou que a torneira seria de um tio dele, sem saber porque estaria com o objeto. Durante a abordagem, o investigado saiu correndo, foi acompanhado e detido quando tentou se esconder justamente na base da corporação, instalada a poucos metros do local da abordagem.
Vazamento
Após ser detido, uma equipe retornou ao parque da Lagoa do Miguelão e encontrou o vazamento de água de um cano, do qual a torneira teria sido retirada. O local foi preservado para perícia e o acusado foi apresentado na delegacia.
O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante, sem direito a fiança, e após ser ouvido o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.