Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Guararapes (SP), na quarta-feira (28), acusado de furtar um veículo que foi encontrado abandonado em uma estrada. O VW Parati pertence a um homem de 54 anos, que contou à polícia que o havia deixado estacionado na rua Armando Sales de Oliveira.
A vítima contou que entrou na casa de um amigo, deixando a chave no contato do carro. Quando saiu, cerca de 40 minutos depois, percebeu que o carro havia desaparecido. Ao ver imagens da câmera de monitoramento do imóvel, o proprietário constatou que um desconhecido de camiseta azul e bermuda havia furtado o veículo.
Abandonado
Informados das características do autor, os policiais saíram em diligência e foram informados que um carro como o que havia sido furtado, havia sido visto trafegando em alta velocidade pela estrada Abdul Aziz El Kadre, sentido bairro Porta do Céu.
Os policiais seguiram para essa estrada e encontraram a Parati abandonada. No local foi constatado que após o condutor perder o controle, o veículo passou por uma cerca e bateu em um barranco, vindo a ser danificado.
Preso
Em diligências pela estrada a polícia surpreendeu o investigado caminhando, cerca de dois quilômetros à frente de onde o carro foi encontrado. Segundo a equipe, ele apresentava sinais de embriaguez e teria confessado o furto.
A vítima foi comunicada da localização do automóvel, esteve no local e ele foi devolvido após passar por perícia. O acusado foi apresentado no plantão policial de Araçatuba, onde optou por permanecer em silêncio. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e ao término do registro, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.