Polícia

Homem é preso após furtar bolsa de dentro de carro no São José

Seria conhecido por importunar comerciantes e fazer uso de crack; foi detido por populares e detido pela Guarda Municipal
Lázaro Jr.
13/03/2024 às 14h46
Investigado foi preso após ser detido por populares (Foto: Divulgação) Investigado foi preso após ser detido por populares (Foto: Divulgação)

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13) pela Guarda Municipal, em Araçatuba (SP), momentos após furtar uma bolsa que estava dentro de um carro, no bairro São José. Ele foi detido e chegou a ser agredido por populares.

 

O flagrante foi feito por equipe que havia acabado de sair da escola municipal de educação básica Lucilene do Nascimento, onde havia acompanhado a entrada dos alunos. Ao passar pela praça do bairro São José, os guardas viram um aglomerado de pessoas.

 

Ainda de acordo com a equipe, uma das pessoas presentes relatou que o investigado havia sido contido porque minutos antes havia furtado uma bolsa feminina do interior de um veículo. Ainda segundo o que foi relatado, ele seria conhecido nas redondezas por importunar comerciantes e fazer uso de crack.

 

Confessou

 

Segundo os guardas, o acusado resistiu à abordagem e foi preciso contê-lo e algemá-lo. Ele teria confessado que havia furtado a bolsa ao ver o carro aberto, pois pretendia comprar drogas. O investigado apresentava escoriações no rosto e queixava de dores nas costelas, por isso, foi levado ao pronto-socorro antes de ser apresentado no plantão policial.

 

A bolsa furtada foi recuperada e apresentada para a vítima, uma comerciante de 41 anos, que tem uma padaria próxima ao local onde o acusado foi detido. Ainda assustada, ela contou que havia deixado o carro aberto porque estava descarregando materiais para a padaria. Ao vistoriar a bolsa ela constatou que nenhum bem de valor que estava no objeto havia sido furtado.

 

Preso

 

Ao ser apresentado na delegacia o investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, que considerou que foi configurado o furto. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00, mas como a quantia não foi paga, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.