Um homem de 37 anos, conhecido como “Bambam”, foi preso na madrugada deste sábado (26), em Araçatuba (SP), acusado de tentativa de homicídio. Segundo o que foi relatado, ele esfaqueou outro homem de 40 anos, em uma praça na avenida Saudade. A vítima teve ferimentos graves e está internada.
O caso foi apresentado por guardas municipais, que relataram que pouco depois das 2h foram informados que na praça no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Paulo Biagi, em frente a um supermercado, um homem em situação de rua teria esfaqueado outro homem em situação de rua.
O denunciante relatou que após o crime, o autor havia fugido com uma bicicleta, em direção ao centro da cidade, carregando o facão que teria utilizado na agressão, dentro de um saco branco.
Encontrado
A equipe foi ao local indicado e permaneceu com a vítima, aguardando a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caso foi informado para outra equipe, que saiu em diligências e encontrou o investigado deitado sobre um colchão, coberto por uma manta, na esquina da rua Wandenkolk com a rua São Vicente.
Segundo os guardas, do lado dele havia uma bicicleta e um saco branco, no qual estava um facão com marcas de sangue. Como apresentava um corte no dedo, ele passou atendimento médico no pronto-socorro antes de ser apresentado na delegacia.
No trajeto, ele teria informado que havia consumido bebida alcoólica e feito uso de cocaína e crack ou “pedra no bombril”. Segundo o que foi informado à polícia, a vítima permaneceu em atendimento médico na Santa Casa e não havia informações se ela sobreviveria.
Preso
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e registrou o caso inicialmente como homicídio tentando, sem qualificadora, pois não foi possível apurar todas as circunstâncias do crime.
Além do facão, também foi apreendida uma bermuda que o acusado vestia, que apresentava manchas de sangue, assim como o saco onde o facão estava guardado. O delegado representou pela decretação da preventiva e o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.