Polícia

Homem é preso após ameaçar matar a mãe em Birigui

Mulher é deficiente física e tenta se recuperar de um AVC; disse que iria matá-la e em seguida esfregaria o sangue no rosto dela
Lázaro Jr.
09/03/2024 às 12h45
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar em Birigui (SP) na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, acusado de ameaçar matar a mãe dele. A idosa de 66 anos é deficiente física e tenta se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

Os policiais que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 9h foram chamados na rua Salvador Sanches, bairro Vista Alegre, para atender ocorrência de violência doméstica. Eles foram atendidos por outro filho da vítima, que confirmou que o irmão dele havia ameaçado a mãe de morte.

 

Ele contou que o acusado é usuário de drogas e reside com os pais, que têm sérias morbidades. Ainda de acordo com a testemunha, momentos antes de os policiais chegarem, o investigado teria dito que iria matar a mãe e depois esfregaria o sangue no rosto dela. Ele também teria tomado o celular da idosa para que ela não telefonasse para a polícia. Porém, o irmão dele conseguiu acionar a polícia.

 

A equipe relatou que encontrou o investigado agressivo e teve que usar força para contê-lo e algemá-lo. O celular foi recuperado e entregue para a vítima, ainda na residência.

 

Confirmou

 

Os policiais também falaram com uma filha da idosa, que contou que a mãe dela teve um AVC e tem a perna esquerda amputada, enquanto o pai dela teve um AVC e perdeu os movimentos corporais.

 

Ela informou que na quinta-feira havia registrado boletim de ocorrência contra o irmão e havia solicitado medida protetiva em favor dos pais dela. Ainda segundo a testemunha, o outro irmão telefonou para ela informando que o investigado estava ameaçando os pais, pedindo que fosse à delegacia para auxiliá-lo na ocorrência.

 

Ao ser ouvido na delegacia o acusado negou ter resistido a ordem do policial militar. Ele aparentava estar alcoolizado e o irmão informou que o investigado teria consumido um “Corote” pela manhã.

 

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão e arbitrou fiança de um salário mínimo. Como o dinheiro não foi apresentado, após o término do registro o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.