Polícia

Homem é preso após ameaçar a companheira com faca em Birigui

Ele havia sido notificado da medida protetiva de urgência em favor da mulher na quinta-feira, mas recusou sair de casa
Lázaro Jr.
17/02/2024 às 19h37
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (17), em Birigui (SP), acusado de ameaçar de morte a companheira dele, uma mulher de 26 anos, que já havia solicitado as medidas protetivas de urgência previstas na lei Maria da Penha.

 

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que por volta de 0h30 foram informados sobre caso de violência doméstica e ameaça pela rua Justino Fernando Calhari, no bairro Margarete Vargas. 

 

No local indicado o acusado foi encontrado na frente de uma residência, portando uma faca na cintura. Ao ser questionado, ele informou que havia sido intimado pelo oficial de Justiça na quinta-feira (15) sobre uma medida protetiva, mas declarou que não iria sair de casa.

 

Ameaça

 

A vítima foi encontrada duas casas à frente de onde o acusado foi abordado e confirmou que o casal havia sido intimado sobre a concessão da medida protetiva de urgência solicitada por ela na última terça-feira.

 

Porém, o companheiro dela teria recusado sair da residência, por isso, ela foi para a casa da mãe dela, que fica a aproximadamente 30 metros da moradia do casal. 

 

Ainda segundo a mulher, quando ela estava na frente da casa da mãe, na calçada, o acusado passou ao lado dela, segurando a faca, e fez ameaças de morte, por isso ela acionou a polícia.

 

Preso

 

Apesar de ser orientado a deixar o local, o investigado teria insistido que não sairia da residência do casal, por isso foi conduzido ao plantão policial. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante pela ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Como ele também foi preso pelo descumprimento da medida protetiva de urgência, não foi arbitrada fiança e o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.