Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (9), em Araçatuba (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a enteada dele, uma adolescente de 17 anos.
Ele foi apresentado na delegacia por policiais militares que foram acionados para atendimento a ocorrência de violência doméstica em uma residência no bairro Araçatuba G, na zona leste da cidade.
Eles foram atendidos pela mãe da adolescente, uma mulher de 43 anos, que estava acompanhada da filha e do investigado. Questionada, a mulher contou que o companheiro dela chegou em casa embriagado e agrediu a enteada com socos no rosto e puxões de cabelo.
Luz acesa
Ainda de acordo com a mulher, as agressões teriam ocorrido porque a adolescente teria deixado uma luz acesa. Segundo a polícia, ao ser questionado, o homem confessou as agressões, afirmando: "É isso aí mesmo que elas estão falando".
A adolescente foi ouvida na companhia da mãe dela e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela confirmação da prisão em flagrante pela lei Maria da Penha. Ele representou pela decretação da prisão preventiva. Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.