PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso ao tentar assaltar padaria em Birigui

Lázaro Jr.
10/10/2023 às 15h00
Estava armado com uma faca e foi trancado do lado de dentro do prédio pelo proprietário e preso pela Guarda Municipal Estava armado com uma faca e foi trancado do lado de dentro do prédio pelo proprietário e preso pela Guarda Municipal

Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta terça-feira (10) em Birigui (SP), ao anunciar um roubo ao dono de uma padaria a poucos metros da sede da Guarda Municipal, que enviou equipe para fazer o flagrante. O caso aconteceu por volta das 7h, na avenida Nove de Julho, uma das principais da cidade.

 

O proprietário do estabelecimento contou à polícia que ao sair na calçada para colocar umas mesas, foi abordado pelo investigado. Ele aparentava estar drogado, disse estar armado e ameaçou a vítima, dizendo que queria dinheiro e que “iria trocar tiro com a polícia”. Segundo a vítima, o acusado tinha um volume na cintura e a todo o momento proferia ameaças de morte.

 

Trancado

 

Porém, aproveitando um momento de distração do investigado, o comerciante atravessou uma porta de madeira, junto com clientes e funcionários da padaria. Em seguida ele trancou a porta por dentro, deixando o acusado isolado no interior do prédio até a chegada da equipe de guardas municipais. 

 

A equipe que fez a prisão relatou que preparava para sair em patrulhamento quando um cliente da padaria foi pessoalmente à sede da Guarda Municipal e comunicou que naquele momento estaria acontecendo um roubo, com pessoas rendidas.

 

No local eles encontraram alguns funcionários do lado de fora do prédio, que apontaram o jovem que estava dentro da padaria, informando que ele estaria armado, mas não sabiam se estava com uma arma de fogo ou arma branca.

 

Ainda de acordo com os guardas, ao ver a viatura o acusado foi até à frente da padaria, recebeu ordem para soltar a arma, colocar a mão na cabeça e deitar no chão. Ele atendeu a ordem, retirou a faca que trazia na cintura, a jogou ao chão, colocou a mão na cabeça e se deitou.

 

Confessou

 

Após ser algemado o investigado teria confessado a tentativa de assalto, alegando que pretendia obter dinheiro para comprar entorpecentes. Apresentado no plantão policial ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.

 

Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça e deve ser apresentado em audiência de custódia.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.