Um ajudante de pedreiro de 33 anos foi preso no início da noite de sábado (16), em Bento de Abreu (SP), município a 46 quilômetros de Araçatuba, acusado de tentar matar um sobrinho com golpes de facão. Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que pouco depois das 18h foram informados que havia um homem armado com um facão na rua Antônio Bevilaqua.
A equipe foi ao local, encontrou o investigado bastante alterado e de posse de um facão. Segundo a polícia, ele é conhecido nos meios policiais e ao ser questionado, afirmou que iria matar o sobrinho dele. O acusado contou que o jovem, de 22 anos, teria desferido uma cabeçada que causou ferimento na boca dele.
Briga
Os policiais foram até a casa onde residem as partes e no imóvel estavam a mãe do acusado e avó da vítima, a companheira do acusado e crianças que são filhas dele. Foi apurado que o jovem estava conversando com a avó e que o acusado teria interrompido a conversa após o sobrinho dele ter gritado com a avó.
Os dois iniciaram uma discussão, pois segundo o próprio jovem, ele e o tio possuem inimizade de longa data. O jovem confirmou que durante a discussão ele deu uma cabeçada no tio, causando ferindo na boca.
Facão
Ele contou ainda que após a agressão, o tio se apossou do facão e passou a correr atrás dele, sem, contudo, alcançá-lo. Segundo a polícia, o jovem apresentava um ferimento no joelho esquerdo, pois chegou a cair enquanto tentava correr do tio.
As partes foram apresentadas no plantão policial em Araçatuba e após ouvi-las, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do investigado por tentativa de homicídio. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O facão usado no crime foi apreendido para ser encaminhado para perícia.