Polícia

Homem é preso acusado de tentar matar a cunhada com golpe de foice

Vítima havia entrado em luta com o marido após suposta traição; ao saber da briga, cunhado foi à residência do casal e a atacou com a foice
Lázaro Jr.
16/01/2024 às 10h53
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um agricultor de 51 anos, morador em Alto Alegre (SP), foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (15) por tentativa de homicídio, acusado de tentar matar a cunhada dele. A mulher, de 42 anos, sofreu um corte profundo em um dos pés, causado por um golpe de foice. Segundo o que foi apurado, ela precisou ser internada e passaria por cirurgia.

 

Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, a vítima teria suspeitado de suposta traição do marido e passou a segui-lo quando ele saiu de casa, pela manhã. Após vê-lo entrar em um motel, em Penápolis, ela aguardou e, quando ele saiu, continou o acompanhando.

 

Ela teria visto o marido deixar uma mulher ainda em Penápolis e depois seguiu para Alto Alegre. No caminho, ele teria entrado em uma estrada de terra, onde a esposa passou a bater com o carro dela na traseira da caminhonete dele.

 

Garfo

 

Como o carro dela parou de funcionar em função dos danos, os dois teriam descido dos respectivos veículos, iniciado uma discussão e já dentro da caminhonete, teriam entrado em luta. A mulher alegou que ao perceber que o marido teria um punhal, ela pegou um garfo que estava no porta-luvas e passou a atacá-lo com o utensílio.

 

A mulher teria tentado tomar o punhal do marido, que o teria jogado fora e os dois seguiram de na caminhonete até a residência do casal, em Alto Alegre. Chegando em casa ela passou a danificar a caminhonete utilizando um tijolo e populares teriam levado o marido dela ao hospital para atendimento médico.

 

Cunhado

 

Entretanto, passado algum tempo o irmão do marido da vítima teria aparecido na casa dela, também com uma caminhonete. Eles teriam iniciado uma discussão e o investigado teria descido do veículo armado com uma foice.

 

Ainda descontrolada emocionalmente, a mulher arremessou um tijolo contra o cunhado, vindo a acertar a caminhonete dele. O acusado teria revidado, desferindo o golpe com a foice contra a cunhada, vindo a atingi-la no calcanhar do pé direito.

 

Sem traição 

 

A Polícia Militar foi informada que sobre o caso de violência doméstica e enviou equipe para a residência do casal. No local eles encontraram apenas a vítima, que foi levada para o hospital da cidade. Após o primeiro atendimento ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Penápolis, devido à gravidade da lesão.

 

Após o socorro à vítima os policiais saíram em diligência e localizaram o marido dela, que negou ter havido traição, alegando que a mulher dele é muito ciumenta e passou a bater o carro na traseira da caminhonete dele após segui-lo. Ele confirmou que foi atacado por ela com golpes de garfo, mas negou que estivesse com um punhal. 

 

Perdeu a cabeça

 

Os policiais também localizaram o cunhado da vítima, que alegou que não seria a primeira vez que a mulher teria agredido o marido dela. Argumentou ainda que ao ser informado que ela havia agredido o irmão dele novamente, foi à casa dela armado com a foice.

 

Os dois teriam discutido e após a mulher ter arremessado um tijolo na direção dele, que precisou desviar para não ser atingido, acabou desferindo um golpe com a foice. Ao ver que ela havia sido ferida no pé, ele entrou na caminhonete e deixou o local.

 

O investigado foi apresentado na delegacia de Alto Alegre, onde a ocorrência foi registrada. O delegado responsável também ouviu um familiar da vítima que teria presenciado o ataque. Essa pessoa informou que o golpe de foice teria sido direcionado à cabeça da vítima, que desviou e foi ferida no pé.

 

Diante do que foi apurado, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por homicídio tentado qualificado tentado. O acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

Investigação

 

Foi realizada perícia na residência do casal, onde havia bastante sangue pelo chão. O garfo que teria sido utilizado pela mulher para atacar o marido foi encontrado jogado próximo à caminhonete dele.

 

A polícia recolheu a foice que teria sido utilizada no crime. O marido da vítima teve lesões superficiais no peito, na região abdominal e na face, segundo o que foi apurado.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.