PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso acusado de tentar furtar égua avaliada em R$ 100 mil

Animal havia participado de uma competição no recinto de exposições de Araçatuba
Lázaro Jr.
22/10/2023 às 12h52

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (21), em Araçatuba (SP), ao ser flagrado tentando furtar uma égua avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, que estava no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, um homem que trabalhava como porteiro no recinto contou à polícia que pouco depois das 22h ele foi abrir o portão para um carro sair e viu o equino correndo solto na rua.

 

Com a ajuda do casal ele conseguiu cercar o animal e colocá-lo no interior do recinto. Durante a tentativa de capturá-lo, ele teria visto o investigado correndo atrás da égua, alegando que ela seria dele. O porteiro comunicou o fato aos responsáveis por um evento que era realizado no recinto e por meio de um chip no pescoço do animal, foi possível identificar o proprietário.

 

Furto

 

Ainda de acordo com o que foi apurado, o responsável pela égua informou que ela havia participado de uma prova de apartação durante a tarde. Após dar banho no equino, ele foi amarrado na cocheira e o furto teria ocorrido enquanto o responsável havia saído para jantar. O animal foi restituído em perfeito estado.

 

Segundo o que foi relatado, foi constatado arrombamento do alambrado no interior do recinto, espaço que provavelmente foi utilizado para o furto do animal. Informalmente o investigado teria confessado que o animal não era dele e que o teria pego pelos fundos do recinto. Ele alegou ainda que havia montado na égua, mas teria caído na esquina ao lado do portão.

 

Ao ser ouvido na delegacia o acusado negou o crime. Apesar disso, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão. Após ser ouvido o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

Nota

 

Em nota, a organizadora do evento que é realizado no recinto de exposições de Araçatuba confirmou a tentativa de furto de uma égua, ocorrida na noite de sábado, informando que o animal havia participado de uma das provas.

 

"A equipe de segurança da organização do evento foi acionada e tomou as medidas necessárias. O Departamento médico veterinário da Associação prestou toda a assistência. O animal passa bem e o suspeito foi preso", informa a nota divulgada à imprensa.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.