Um auxiliar de serviços gerais de 38 anos foi preso na noite de sexta-feira (15) em Araçatuba (SP), acusado de roubo em uma residência no bairro Guanabara. Ele também responderá por falsa identidade, já que ao ser detido, se identificou como sendo outra pessoa.
A vítima é uma mulher de 45 anos, moradora na rua Dr. Celso D’Alckmin. Ela contou à polícia que por volta das 22h foi surpreendida por um desconhecido, que se aproximou por trás, colocou uma das mãos nas costas dela e, insinuando estar armado, anunciou o roubo.
A vítima disse que conseguiu entrar no veículo dela, com o qual deixou o imóvel e telefonou para um vizinho, informando sobre o ocorrido. Esse vizinho teria comunicado a polícia, que em diligência conseguiu encontrar o investigado.
Nome falso
Segundo o que foi relatado, o acusado foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que a abordou e enquanto ela estava dentro de casa. Ao ser apresentado na delegacia, ele se identificou com outro nome, o que só foi descoberto após a consulta das digitais dele apontarem a verdadeira identidade.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante pelo crime de roubo e pelo crime de falsa identidade. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça e deverá ser apresentado em audiência de custódia.