PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso acusado de roubar carteira de comerciante em Birigui

Da Redação
29/08/2023 às 09h53

Um homem com 45 anos foi preso no final da tarde de segunda-feira (28), em Birigui (SP), acusado de roubar a carteira de um comerciante e de furtar duas facas em um supermercado da cidade, crimes cometidos em ocasiões distintas.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que durante patrulhamento foram informados de um roubo ocorrido em estabelecimento comercial na rua Dr. Arthur Cordeiro. No local eles fizeram contato com a vítima, um comerciante de 46 anos, que contou que havia sido abordado dentro do prédio e tido a carteira roubada. Ele informou as características físicas e as roupas que o autor do roubo vestia no momento do crime.

 

Facas

 

Os policiais saíram em diligência e surpreenderam o investigado na frente de uma casa na rua Groelândia, na Vila Bandeirantes. Segundo a equipe, após ser identificado ele foi revistado e trazia consigo duas facas dentro das respectivas embalagens, que estavam fechadas.

 

Questionado, ele alegou que havia furtado as facas em um supermercado na rua Antônio Simões, mas não estava com a carteira do comerciante, que teria furtado e dispensado próximo ao local do furto.

 

Identificado

 

O acusado foi apresentado no plantão policial, onde confessou ter furtado as facas no mercado, mas negou o roubo da carteira. Ele confirmou que esteve no estabelecimento da vítima, conversou com o comerciante e, num momento de distração dele, foi até à gaveta da mesa, pegou a carteira, mas a teria deixado no mesmo lugar após analisar o conteúdo.

 

Entretanto, o comerciante informou que após o roubo ele saiu atrás do autor e, durante o acompanhamento, encontrou a carteira, sem nenhum dano, poucos metros do local em que os policiais encontraram o acusado.

 

Preso

 

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante pelo roubo e também pelo furto, pois foi feito contato com representantes do supermercado, que confirmaram o furto das facas, avaliadas em R$ 24,99 cada uma.

 

Os objetos recuperados foram devolvidos aos respectivos proprietários, que ficaram de apresentar as imagens registradas por câmeras de monitoramento dos respectivos crimes. Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.