Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar em Araçatuba (SP), no final da noite de quarta-feira (19), ao ser flagrado com dois vasos furtados do cemitério da Saudade. Ele foi reconhecido como sendo a pessoa que arremessava vasos do interior do cemitério para uma mulher que foi presa na manhã anterior, pela Guarda Municipal, também com um vaso furtado.
No caso do homem, ele foi detido por equipe de policiais militares que estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Estádio e no cruzamento da avenida Saudade com a rua José Castro de Morais, o viram pulando o muro de dentro para fora do cemitério.
Ao ver a viatura, o acusado teria tentado disfarçar e mudar de direção, foi abordado e trazia na cintura uma faca. Já na mochila que carregava nas costas, havia dois vasos usados de médio porte, feitos em bronze, e mais três ferramentas: um arco de serra e um alicate tipo turquesa.
Segundo os policiais, o investigado confessou ter furtado os dois vasos no cemitério, alegando ser usuário de drogas e que pretendia vender os vasos para adquirir entorpecentes. Disse ainda que por se tratar de um local grande e escuro, não saberia indicar de quais túmulos havia retirado os objetos.
Reconhecido
Ele foi apresentado no plantão policial, onde foi feito contato com um guarda municipal que reconheceu o investigado como sendo o homem flagrando por câmeras de monitoramento, arremessando objetos do interior do cemitério para uma mulher que estava do lado de fora, no início da semana.
Essa mulher foi presa em flagrante pela Guarda Municipal na ocasião, ao ser flagrada carregando outro vaso de bronze, o qual alegou que teria encontrado em uma caçamba de entulho. O acusado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.