Polícia

Homem é preso acusado de furtar fios de cobre em metalúrgica em Birigui

Havia deixado o presídio na última quinta-feira após ser beneficiado com o regime aberto em sentença por tráfico de drogas
Lázaro Jr.
12/02/2024 às 19h05
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

A Guarda Municipal de Birigui (SP) prendeu no início da tarde desta segunda-feira (12), um homem de 46 anos, acusado de furtar fios elétricos do galpão de uma metalúrgica na cidade. Ele, que havia deixado o sistema penitenciário na última quinta-feira (8), negou o crime.

 

Os guardas municipais que apresentaram a ocorrência relataram que pouco depois das 12h estavam em patrulhamento pelo “Parque do Povo” e foram abordados por uma pessoa que preferiu não se identificar, que contou que havia visto um homem furtando fios do prédio da metalúrgica na avenida João Cernach.

 

Após a denúncia a equipe saiu em diligência e encontrou o investigado na Travessa Princesa Izabel. Segundo os guardas, ele conduzia uma bicicleta, carregava fios de cobre e trazia um alicate na cintura.

 

Tentou fugir

 

Ao perceber a aproximação da viatura ele teria abandonado os fios e tentado fugir, mas foi acompanhado e detido. Ainda de acordo com os guardas, ao ser questionado o acusado teria confessado que havia furtado os fios momentos antes da abordagem.

 

Ele levou os guardas até à fábrica na avenida João Cernach, onde foi constatado que haviam sido furtados de seis a sete metros de fios que ligam o poste de energia ao relógio medidor de consumo de energia.

 

Os guardas conseguiram contato com o responsável pelo imóvel, que foi comunicado do furto e esteve no plantão policial, onde recebeu de volta os fios que haviam sido furtados.

 

Negou

 

Ao ser ouvido, o acusado negou o furto, alegando que ao ser abordado pelos guardas municipais não transportava nenhum tipo de fio de cobre e nem mesmo o alicate, estando portando apenas os documentos pessoais.

 

Ele recusou assinar os documentos referentes ao flagrante e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido, o acusado ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

Liberdade

 

Ainda de acordo com o que foi relatado, durante o registro da ocorrência foi constatado que o investigado havia deixado o sistema prisional na última quinta-feira. A reportagem consultou o site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e confirmou que o acusado foi beneficiado com o regime aberto, em processo por tráfico de drogas.

 

Ele havia sido condenado a 5 anos e 10 meses de prisão no regime fechado, porque em 24 de abril de 2019 teria sido flagrado com porções de maconha, quando estava em uma residência em Mongaguá, no litoral paulista. Consta ainda na decisão referente a essa condenação, que ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.