Um homem de 35 anos, que se identificou como desempregado, foi preso na madrugada desta terça-feira (27), acusado de furtar cabos da rede elétrica da residência de um policial militar. Segundo o que foi relatado, ele foi detido pouco depois das 2h, por equipe que fazia patrulhamento pela avenida Waldir Felizola de Moraes, pelo bairro Novo Umuarama.
O investigado teria sido visto caminhando, carregando uma mochila e, ao perceber a aproximação da viatura, teria apressado o passo. A atitude chamou a atenção dos policiais, que fizeram a abordagem e encontraram aproximadamente 18 metros de cabo de energia, um alicate e uma serra na mochila.
Confessou
Segundo os policiais, o acusado alegou que havia acabado de furtar os fios de um sobrado, que de acordo com ele, aparentava estar abandonado. Porém, ele levou a equipe ao local e foi constatado que se trata da residência de um policial militar. Ainda de acordo com o que foi informado, o investigado teria escalado o poste de energia do imóvel para cortar os fios e puxá-los para cometer o crime.
Após a realização de perícia ele foi encaminhado ao plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista. Após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Os fios furtados foram devolvidos à vítima.