Polícia

Homem é preso acusado de empurrar mulher cadeirante e ameaçá-la de morte com uma faca

Casal convive há 7 anos e não seria a primeira vez que ele agride a companheira, que ficou em atendimento médico
Lázaro Jr.
03/04/2024 às 11h09
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no final da tarde de terça-feira (2), em Guararapes (SP), pela Lei Maria da Penha, acusado de derrubar a companheira dele da cadeira de rodas e ameaçá-la de morte.

 

Os policiais militares foram à residência do casal para atendimento de ocorrência de violência doméstica e encontraram as partes na frente do imóvel, alteradas e aparentemente embriagadas.

 

A mulher contou que convive com o investigado há sete anos e é cadeirante há cinco anos. De acordo com ela, na tarde de terça-feira os dois acabaram discutindo em função do companheiro dela fazer uso excessivo de drogas e bebidas alcoólicas e por ciúmes da parte dele.

 

Faca

 

Durante a discussão, portando uma faca na cintura, ele a teria empurrado da cadeira de rodas, fazendo com que caísse no chão, e passou dizer que iria matá-la, enquanto ela estava no chão. 

 

Segundo o que foi relatado, os fatos foram testemunhados por um homem que está residindo com o casal há quatro meses. Essa pessoa, com auxílio de outro homem que passava pela rua, teriam conseguido retirar a faca do investigado, que teria entrado no imóvel e pegado um facão de cortar cana para fazer novas ameaças.

 

Reincidente

 

A mulher disse à polícia que não foi a primeira vez que ela foi agredida e ameaçada pelo companheiro e por estar cansada da situação, representou contra ele pelo crime de ameaça e solicitou as medidas protetivas de urgência. 

 

Ela foi atendida por uma ambulância da Prefeitura, levada ao pronto-socorro e após passar por exame de raio-X, permaneceria em observação. O acusado foi apresentado o plantão policial, negou as agressões e ameaças, mas os relatos da vítima foram confirmados pelo outro morador no imóvel.

 

A faca foi apreendida e após ser ouvido o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.