Polícia

Homem é preso acusado de assalto com faca em Birigui

Rendeu uma mulher que chegava em casa com o marido e foi detido após roubar uma bolsa e uma carteira
Lázaro Jr.
13/05/2024 às 19h10
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso na noite de domingo (12), em Birigui (SP), acusado de usar uma faca para roubar a carteira e a bolsa de uma mulher no bairro São Conrado. Ele negou o crime.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que pouco depois das 18h, foram informados que o investigado havia sido detido por populares após o crime e, chegando ao local, viram uma aglomeração de pessoas.

 

Porém, quando a equipe chegava ao local, o investigado aproveitou-se de um momento de distração e saiu correndo, mas foi acompanhado e detido pelos policiais.

 

Roubo

 

Pelo local também estava um casal e a mulher confirmou que havia sido roubada pelo acusado, que inicialmente teria mandado entregar a carteira e a bolsa que segurava. Como ela havia recusado, ele teria usado uma faca para fazer ameaças, o que a fez atender a ordem.

 

Após o autor do crime fugir, o marido dela, que a acompanhava, foi até uma confraternização que ocorria em uma casa próxima e pediu ajuda aos convidados, que conseguiram localizar e deter o investigado. Ele ainda estava pela mesma rua, mas já havia se desfeito dos bens roubados, que foram recuperados ao serem encontrados em um terreno.

 

Segundo a polícia, o investigado aparentava estar sob efeito de álcool e outras substâncias. Apesar de ter sido agredido ao ser detido por populares, ele recusou atendimento médico e foi apresentado na delegacia.

 

Negou

 

Ao ser interrogado, o acusado negou o crime e que tivesse armado com alguma faca. Ele alegou que havia tomado cerjeva e "corote" na casa da mulher dele e quando voltava para casa, no bairro Colinas, teria conversado com algumas pessoas.

 

Ele reforçou que não anunciou roubo ou pegou qualquer objeto das vítimas e que, ao se dar conta, já estava detido e sendo agredido, até que chegaram os policiais militares.

 

Preso

 

Apesar a versão, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão e representou pela decretação da prisão preventiva fo acusado. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.