Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (9), em Araçatuba (SP), acusado de assaltar uma sorveteria. Ele, que estava em liberdade condicional, foi encontrado nas imediações da Havan e optou por permanecer em silêncio.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 19h foram informados de um roubo na sorveteria que fica na rua Vereador Silva Grota. A atendente do estabelecimento informou à polícia que o investigado entrou no prédio escondendo o rosto com um boné e de imediato ela já imaginou que seria um roubo, já que há câmeras de monitoramento.
Ao se aproximar do caixa ele levantou a camiseta e mostrou o cabo de uma faca que trazia na cintura. O acusado ainda disse que não faria mal a ela, desde que ficasse quieta, pois ele pegaria o dinheiro do caixa. Ainda de acordo com a vítima, o ladrão pegou cerca de R$ 200,00 que estavam no caixa e fugiu sentido à rua Fundadores.
Preso
Após serem informados das características do autor do roubo os policiais saíram em diligências e o encontraram na rua Silva Manoel, que fica atrás da Havan. Na mochila encontrada com o investigado foi encontrada uma faca, mas ele nada disse ao ser questionado sobre o assalto.
Porém, ao ser apresentado à vítima ele foi reconhecido como sendo o autor do crime e foi apresentado no plantão policial.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão. Ele levou em consideração que o acusado possui antecedentes criminais e inclusive estava preso por outro roubo e havia ganhado a liberdade em novembro do ano passado, em livramento condicional.
Após o registro o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A polícia representou pela decretação da prisão preventiva.