Um homem de 52 anos, que se identificou como motorista, foi preso na noite de sexta-feira (20) em Birigui (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a esposa dele, uma mulher de 58 anos.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que foram acionados pouco depois das 21h para atender caso de violência doméstica, onde a filha do casal informava que a mãe dela havia sido agredida pelo pai.
Os três foram encontrados na frente da residência e a vítima confirmou que o companheiro dela chegou em casa embriagado, proferiu xingamentos contra ela e na sequência, a agrediu com um soco na boca, causando um pequeno corte.
Caiu
A versão foi confirmada pela filha do casal, que afirmou que presenciou o crime e telefonou para a polícia. Segundo o que foi relatado, ao ser detido o investigado tinha um corte na cabeça e as testemunhas disseram que ele havia caído sozinho, devido ao estado de embriaguez.
O casal foi encaminhado ao pronto-socorro municipal para atendimento médico e ao serem liberados, homem e mulher foram encaminhados para a delegacia.
Negou
Ao prestar declarações, o acusado negou ter xingado ou agredido a companheira dele, afirmando que ela estaria inventando os fatos. Porém, confirmou que havia caído sozinho enquanto fechava o portão, sofrendo lesões.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.