Um homem de 28 anos foi preso no início da noite do último domingo (26), em Araçatuba (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a companheira dele, uma adolescente de 17 anos. Ele foi detido ao ser encontrado alterado, na frente da residência do casal, no bairro Umuarama, sendo contido por familiares.
A vítima estava presente e informou aos policiais militares que havia sido agredida fisicamente pelo companheiro. Ela contou que não foi a primeira vez que sofria agressões, mas foi a primeira vez que solicitou apoio policial. A adolescente revelou que foi agredida pelo companheiro, inclusive quando estava grávida.
Segundo os policiais, enquanto era conduzido à delegacia, o acusado passou a coagir e ameaçar a vítima e a se debater no compartimento de presos da viatura. Apesar de ser advertido, ele prosseguiu se debatendo, chutando a viatura e alegando falsamente que estava sendo agredido.
Bêbado
Ao ser ouvida na delegacia, a adolescente relatou que o companheiro dela havia chegado casa bêbado e quando ela estava na cozinha lavando louças, ele a puxou pelo cabelo e desferiu vários tapas nela, que tentou se defender. Posteriormente ele teria dado outro tapa no rosto dela, que decidiu chamar a polícia.
O acusado não pode ser ouvido, por estar alterado e agressivo. A vítima passou por exame de corpo de delito que confirmou ter sofrido lesões em função das agressões e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante.
Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça e deve ser indiciado por ameaça, lesão corporal, resistência e desacato. Ele representou pela decretação da prisão preventiva.