Um homem que ainda não teve a identidade divulgada foi assassinado na tarde desta terça-feira (14), em uma área verde, ao lado da lagoa no bairro Lago Azul, na zona sul de Araçatuba (SP). A reportagem esteve no local e acompanhou parte da perícia, que constatou a presença de várias perfurações por disparos de arma de fogo, provavelmente orifícios de entrada e de saída de projéteis.
O corpo estava entre algumas árvores, em local com acesso por meio de uma estrada improvisada, a partir da rua Rotary Club. O que os policiais militares que preservaram a área informaram é que o chamado aconteceu já no início da noite, quando pessoas telefonaram para o 190 informando que por volta das 14h, haviam ouvido disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com o que foi informado, a companheira da vítima esteve no local e o óbito foi constatado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Junto ao corpo havia porções de entorpecentes e um celular, que foi apreendido.
Perfurações
A equipe do Instituto de Criminalística chegou ao local pouco antes das 20h e durante a análise do corpo para perícia, constatou que havia ao menos cinco perfurações aparentemente de entrada dos projéteis.
Havia ferimentos no braço, dois na região abdominal, um no pescoço e um na nuca. Também havia uma perfuração na cabeça da vítima, aparentemente de saída do projétil. Não foram encontradas cápsulas deflgradas, indício de que o autor estaria com um revólver.
Investigação
Os trabalhos foram acompanhados por equipe de plantão da Polícia Civil e também da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que irá instaurar inquérito para apurar a motivação e a autoria do crime.
Ao término da perícia o corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.