Ivo Marques Santana, 26 anos, identificado como servente, morreu após ser baleado na madrugada deste domingo (29) no residencial Águas Claras, em Araçatuba (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 3h30 quando a Polícia Militar solicitou perícia informando sobre uma tentativa de homicídio na rua Padre Ângelo Rudello.
A equipe de investigação encontrou o local preservado por policiais militares, que relataram que após denúncia de que uma pessoa havia sido alvo de disparos de arma de fogo, eles encontraram a vítima caída na calçada da casa onde morava.
Ainda de acordo com o que foi relatado, Santana apresentava cerca de nove perfurações pelo corpo, com ferimentos na região da cabeça, no tórax, nos braços, nas costas e nas nádegas.
Perseguido
Pelo local os policiais apuraram que a vítima teria entrado correndo na casa dela, sendo perseguida pelo autor, que não foi identificado. Ele corria atrás dela efetuando vários disparos com uma arma de fogo.
Santana teria caído no quintal da casa e vizinhos tentaram socorrê-lo, mas como o carro não funcionou, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe de resgate.
Durante perícia pelo local não foram encontradas câmeras de segurança. Foram recolhidos diversas cápsulas de munições para pistola calibre 9 milímetros, encontradas na rua, na residência e no quintal, junto com fragmentos de projéteis.
Investigação
Um delegado da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) esteve pelo local junto com uma equipe de investigação e recebeu dos policiais militares, uma cédula de R$ 5,00 e um projétil localizados na roupa da vítima.
Já dentro da casa foram apreendidos R$ 200,00 em dinheiro e um celular que será encaminhado para perícia. Após a conclusão dos trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico/toxicológico/dosagem alcoólica.
Um inquérito será instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios) e a polícia tentará identificar a autoria e motivação do crime.