Um homem de 34 anos, que se apresentou como gesseiro, foi socorrido no final da noite de sábado (9) em Araçatuba (SP), ao ser ferido por um disparo de arma de fogo em uma das mãos. O crime aconteceu no bairro Alvorada e o autor do disparo fugiu, mas foi identificado.
Por volta das 23h30 os policiais militares foram informados de disparo de arma de fogo em um bar na rua Paula Sousa e encontraram a vítima na rua Clóvis Bevilaqua, com ferimento na mão esquerda, sendo atendida por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. O ferido foi levado para o pronto-socorro municipal.
A equipe esteve no bar, onde foi informada que o autor do disparo seria o dono do estabelecimento, um comerciante de 50 ano. A esposa dele estava no local e contou que ele havia discutido com a vítima e feito o disparo.
Segundo o que foi informado, o projétil atravessou a chapa de ferro do portão e atingiu a mão da vítima. Após o disparo, o autor teria deixado o local a pé e não foi encontrado.
Investigação
Os policiais militares preservaram o local do crime e acionaram a Polícia Civil, que comunicou a perícia e enviou equipe para acompanhar os trabalhos. A polícia recolheu o aparelho que grava as imagens das câmeras de monitoramento.
Também foi apreendido um revólver calibre .357, que teria sido utilizado no crime. A arma estava com seis munições intactas e uma deflagrada. Foi recolhida ainda uma pistola de CO2, com vários cilindros e esferas para esse tipo de arma e várias munições intactas e deflagradas, que seria do comerciante, que é CAC (Caçador, Atirador Esportivo e Colecionador).
Segundo o que relatado, a ocorrência foi acompanhada por um advogado e foram apresentados os documentos relacionados à arma de fogo apreendida. A vítima foi ouvida na Santa Casa, para onde foi transferida, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Um inquérito será instaurado.