Um homem de 36 anos levou uma facada na barriga enquanto caminhava por uma rua do bairro Petit Trianon, em Araçatuba (SP), no final da tarde do último domingo (13). O caso foi registrado na delegacia na noite de terça-feira (15).
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que foram chamados na Santa Casa, onde havia um paciente em tratamento após ser esfaqueado. Apesar de ferido, o homem estava consciente e disse que caminhava pela rua Mauro César Santana, pouco depois das 17h, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.
Ainda de acordo com a vítima, o garupa teria descido da moto e desferido a facada, fugindo em seguida com o comparsa. O homem ferido disse que não havia mais ninguém na rua no momento do crime. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e permaneceu internado para tratamento.
Latrocínio
Consta ainda no boletim de ocorrência, que a vítima relatou que esteve presa por 17 anos, cumprindo pena pelos crimes de roubo e latrocínio e que deixou a prisão em fevereiro deste ano.
Em pesquisa, foi constatado que em 2006 ele foi condenado a 24 anos de prisão por latrocínio, tendo como vítima Santino Batista dos Santos. O crime aconteceu em setembro de 2005, no bairro residencial Florença.
Na ocasião, a vítima foi morta dentro de casa com golpes de machado no pescoço e teve o corpo incendiado no próprio colchão. Após o assassinato, o autor teria roubado um televisor, um aparelho de som e um botijão de gás.