Corpo foi encontrado na casa da vítima, que fora vista pela última vez na quarta-feira (Foto: Lázaro Jr.)
O aposentado Rubens Antonio Guarnieri,que completa 69 anos no próximo dia 10, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (27) dentro da casa dele, em Araçatuba (SP). Segundo as informações preliminares apuradas pela reportagem, ele apresentava um ferimento no peito, aparentemente por golpe de faca. A polícia investiga a possibilidade de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
A vítima residia sozinha em um imóvel na rua Pedro de Toledo e era sócio-proprietário de um lava jato que funciona em um posto de combustíveis na rua Luiz Pereira Barreto, que é o complemento da avenida Brasília.
A reportagem esteve no local a apurou que esse homem já havia comentado com o sócio e com demais pessoas que trabalhavam no lava jato, que estava com problema de saúde e que, se caso não aparecesse, que fossem procurá-lo na casa dele.
Como a vítima havia sido vista pela última vez na quarta-feira (25), o sócio dele resolveu procurá-la em casa nesta sexta-feira. Ao chegar na residência ele encontrou o imóvel fechado e suspeitou que algo estivesse errado.
Morto
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram ao local, conseguiram abrir o portão da casa e localizaram a vítima já sem vida. A área foi preservada para perícia, que foi acompanhada por equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Quando a reportagem deixou o local, as equipes permaneciam trabalhando. A informação apurada é de que alguns objetos de valor pertencentes ao morador desapareceram. A polícia ainda tentava descobrir como os autores do crime tiveram acesso ao interior do imóvel, que estava trancado.
Após a conclusão da perícia o corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e um inquérito será instaurado.