Um homem de 46 anos foi detido na noite de sábado (28), pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), por suspeita de embriaguez, após colidir acidentalmente o carro que conduzia contra uma tampa de um poço visita de esgoto.
O caso foi apresentado por guardas municipais, que relataram que por volta das 21h30 o investigado conduzia um GM Monza pela rua Machado de Assis, na Vila São Paulo, quando ocorreu o incidente.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, os agentes notaram que o acusado apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro. Levado para a delegacia, ele concordou em retirar sangue para exame de dosagem alcoólica.
Investigação
Como o resultado não é emitido na hora, após o registro da ocorrência ele foi liberado, mas um inquérito será instaurado, caso seja confirmada a embriaguez.
O local onde ocorreu o incidente passou por perícia para avaliar os danos. Porém, nesse caso, o investigado não responderá criminalmente, já que dano culposo, que é o sem intenção, não é crime.
A Polícia Militar auxiliou a Guarda Municipal com relação às providências administrativas relacionadas ao veículo e ao condutor, que foi autuado.