PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é detido pela segunda vez pela Guarda Municipal por suspeita de embriaguez

Em fevereiro deste ano, a mesma equipe abordou o investigado conduzindo um carro após ingerir bebida alcoólica
Lázaro Jr.
11/12/2023 às 23h49
Abordagem foi feita pela Guarda Municipal durante patrulhamento (Foto: Divulgação/Ilustração) Abordagem foi feita pela Guarda Municipal durante patrulhamento (Foto: Divulgação/Ilustração)

Um homem de 58 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (11) pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), após ser flagrado conduzindo um veículo após ter ingerido bebida alcoólica. Foi a segunda vez neste ano que a mesma equipe abordou o investigado nesta situação.

 

Os guardas que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 3h faziam patrulhamento pela rua Marcílio Dias e cruzaram com o investigado conduzindo um VW Gol, com placas de Araçatuba, em zigue-zague.

 

Foi feita a abordagem e, de acordo com a equipe, o condutor desceu do veículo cambaleando, falando coisas desconexas e apresentava forte odor de álcool, além de ter os olhos avermelhados. Foi constatado ainda que a carteira de habilitação do investigado estaria vencida desde 2019 e o licenciamento do carro venceu em 2017. 

 

Reconhecido

 

Um dos guardas relatou ainda que durante a ocorrência, ele reconheceu o investigado por tê-lo abordado em fevereiro deste ano também conduzindo um veículo após ter ingerido bebida alcoólica. Na ocasião ele foi apresentado no plantão policial e pediu para passar por exame clínico, que apontou que ele estava alcoolizado e não embriagado. 

 

Nesta madrugada, ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o investigado respondeu que sim, afirmando que estava retornando de um bar. Após o carro ser removido ao pátio de um guincho, o homem foi apresentado no plantão policial, onde novamente requereu ser apresentado no IML (Instituto Médico Legal) para exame clínico.

 

Como na ocasião anterior, o médico atestou que o investigado estava alcoolizado, mas não embriagado. Assim, ele foi autuado, mas após ser ouvido, foi liberado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.