Polícia

Homem é detido pela Guarda Municipal após atirar com espingarda de chumbinho em maritaca

Foi encontrada ferida dentro de um balde; alegou que as aves estariam se alimentando de frutas no quintal da casa dele
Lázaro Jr.
02/11/2025 às 12h16

Um homem que não teve a identidade divulgada foi detido na manhã deste domingo (2) pela Guarda Municipal, em Araçatuba (SP), acusado de utilizar uma espingarda de pressão para atirar em uma maritaca.

 

O flagrante aconteceu no bairro Casa Nova, após denúncia de que um morador na rua Manoel Guimarães Dias havia ferido uma ave com disparo feito com uma espingarda de chumbinho.

 

Os guardas que atenderam a ocorrência encontraram na casa do acusado, uma maritaca com um ferimento em uma das asas. Ela estava jogada dentro de um balde plástico.

 

Espingarda

 

Segundo o que foi relatado à polícia, inicialmente o investigado negou que tivesse atirado contra a ave. Porém, havia penas na frente da casa dele, que acabou confessando que havia feito os disparos porque as aves estariam se alimentando de frutas no quintal da casa dele. 

 

O investigado entregou voluntariamente aos agentes uma espingarda de chumbinho e uma caixa de projéteis. Ele foi apresentado no plantão policial para o registro da ocorrência e a maritaca ferida foi entregue à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências.

 

O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, que trata de maus-tratos a animais. Não foi informado se ele permaneceu preso ou irá responder a inquérito em liberdade.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.