Um homem de 31 anos foi detido na noite de quarta-feira (28) em Guararapes (SP), ao ser flagrado furtando barras de chocolate em um supermercado na cidade. Devido ao baixo valor da mercadoria, ele foi ouvido e liberado, mas um inquérito será instaurado.
Consta no boletim de ocorrência que representantes do mercado relataram à polícia que o investigado é conhecido por furtos anteriores no estabelecimento, mas nunca havia sido abordado.
No início da noite de quarta-feira, ao entrar na loja ele foi visto passando entre as gôndolas e pegando algumas barras de chocolate. Em seguida, ele teria escondido a mercadoria na roupa, seguido ao setor de frios e pedido salsichas.
Não pagou
Ao passar pelo caixa, ele teria feito o pagamento pelas salsichas e deixado o local. A abordagem aconteceu na área externa do mercado e, ao ser questionado sobre as barras de chocolate, ele inicialmente teria negado.
Porém, depois acabou confessando furto e retirou da roupa, seis barras de chocolate, que somaram R$ 47,94. A Polícia Militar foi acionada, o acusado foi detido e apresentado na delegacia.
Liberado
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu por ouvi-lo e liberá-lo, com base no princípio da insignificância, já que a mercadoria furtada custa menos de R$ 50,00. Além disso, foi levado em consideração que o investigado não possui histórico criminal.
Um inquérito será instaurado para investigar o crime e a mercadoria apreendida com ele foi devolvida aos representantes do mercado.